Foram 34 alunos, acompanhados por dois professores e uma assistente operacional que se deslocaram a Beja para o Corta-Mato Regional. Saída bem cedo da escola, às 7h30, com destino a Beja. Já no local, recolhemos os dorsais dos alunos e participamos na reunião técnica com instruções importantes para as provas.
Participação excelente dos nossos alunos, quer em termos de provas, quer em termos de comportamento e de saber estar. São sem dúvida uma referência nestes aspetos. Regresso às 16h30 ao Cercal do Alentejo.
Em termos de resultados individuais, destaque para o 3º lugar da Nina Pines em Infantis A femininos (em 142 atletas) e da Tatiana Marques em Infantis B femininos (em 153 atletas. Destaque ainda para os resultados coletivos das Infantis B femininas, 8º lugar em 32 equipas, e das Infantis A femininas, 10º lugar em 26 equipas.
Discriminamos aqui os resultados dos 34 alunos em prova.
Com a organização do Departamento de Línguas e a colaboração dos alunos e pais, realizou-se o concurso de gatos, no âmbito do Halloween, que estiveram em exposição na entrada da nossa escola.
No dia 19 de novembro realizou-se o Corta-mato concelhio de Santiago do Cacém no Cercal do Alentejo. A escola sede do agrupamento recebeu cerca de 350 alunos das várias escolas do concelho de Santiago. Aqui ficam algumas das fotos com a participação de alguns dos nossos alunos.
Por ter sido divulgado pré-aviso de greve convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos Independentes da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos- FESINAP, para o dia 21 de novembro de 2025 (6.ª feira), neste dia poderão não estar reunidas as condições necessárias para o normal funcionamento das atividades letivas.
Decorreu no Polivalente da Escola Básica N.º1, o encontro dos alunos do 3.º e 4.º anos com o escritor – que também é ilustrador! – Pedro Seromenho. Os alunos tiveram oportunidade de assistir à dinamização da leitura das suas obras “Ninguém e “As galochas vermelhas”, fizeram perguntas e cada um recebeu um livro autografado e ilustrado de forma personalizada, pelo autor. Foi um encanto para as crianças, e adultos que puderam assistir, ver sair das mãos do escritor, com a sua caneta mágica BIC, todos os animais que cada aluno pediu.
Agradecemos ao escritor Pedro Seromenho, à Biblioteca Municipal e à Fundação Caixa Agrícola Costa Azul por este momento de promoção da leitura proporcionado às crianças e pela oferta do livro.