+351 269 949 552

Notícias

“Laços de afeto” repetem-se!

No dia 19 de abril, a nossa escola, no espaço da biblioteca, acolheu com muito prazer alguns dos amigos do Centro de Dia da Casa do Povo de Cercal do Alentejo. 

Foram partilhados momentos de poesia, de contos e experiências de vida, entre outras surpresas maravilhosas. Os nossos alunos do 6º A, a Joana, o Vínicios, o Leonardo e a Flora, leram poemas dos livros “Uma Quinta e “Poemas da Mentira e da Verdade” e do 7ºA, o Alexandre, o Dinis, o Francisco e a Inês, fizeram uma leitura partilhada da história de Vanina da obra, “O Cavaleiro da Dinamarca” e o Francisco leu o poema “Mostrengo” de Fernando Pessoa. Todos os nossos alunos leram com entusiamo e fizeram as delícias dos mais velhos.

Durante o nosso encontro fomos surpreendidos pelos poemas da Dona Guiomar, uma simpática senhora que “ainda tem como sonho conhecer as maravilhas do fundo do mar e fazer salto de paraquedas”.  Ouvimos histórias sobre as profissões destes amigos, carteiro, barbeiro, doméstica, lavradores que ajudaram a conhecer melhor como era a sua vida com a idade dos nossos alunos.

A conversa foi rolando e às duas por três ouvimos umas modinhas, bem cantada por dois alentejanos.

Em modo de curiosidade, sabiam que os nossos amigos nunca tinham vindo à nossa escola e que ficaram encantados com a nossa biblioteca?

No final, quando tivemos de nos separar ficou apalavrado mais um encontro que irá ter novidades. A seu tempo partilhamos convosco!

Gratos à professora Rita Rêgo que nos ajudou na organização do espaço e mais uma vez ao Centro de Dia.

Scroll to top